ACONTECEU / VAI ACONTECER

ACONTECEU ...









Tema: Roda de conversa sobre principais questões conflituosas familiares. - Data: 09/09/2013 e 23/09/2013
Profissional (s) responsável (s): Verônica (psicóloga NASF) e Maria da Penha (Nutricionista NASF)
Participação: Usuários cadastrados.

Grupo realizado a partir da demanda dos usuários como um espaço para abordagem de temas em comum, tais como depressão, ansiedade e conflitos familiares. No segundo encontro, discutimos as distorções do pensamento e suas conseqüências nos sentimentos e ações.















Tema: Apresentação, Regras e Cineminha - Data: 05/09/2013 e 19/09/2013
Profissional (s) responsável (s): Missayle (enfermeira) , Verônica (psicóloga nasf) e Luciano (educador físico NASF)
Participação: Crianças e adolescentes identificados pelas escolas do território como elegíveis para acompanhamento psicológico.


Encontros realizados com as crianças e adolescentes que foram encaminhados pelas escolas do território, como sendo elegíveis para acompanhamento psicológico por comportamento inadequado na sua maioria. No primeiro encontro, foram estipuladas as “Leis do Grupo” e um jogo de perguntas e respostas. No segundo encontro, e por sugestão dos participantes foi exibido o filme “Super Heróis”, onde puderam estar num ambiente descontraído para que se observasse comportamentos inoportunos. 





“ FESTA DA PRIMAVERA”


No dia 19.09.2013 foi realizado no auditório da nossa Clínica, a “ FESTA DA PRIMAVERA” onde foi um momento de darmos às boas-vindas à mais uma estação do ano: “A PRIMAVERA”. Os anfitriões da festa foi o grupo da Atividade Física, composto em sua maioria pelos idosos!! Foi feita uma homenagem aos mesmos com a apresentação de um vídeo:
           

                           Dançamos, nos divertimos, nos confraternizamos, comemos e melhor fizemos isso com quem gostamos nossos amigos... sabe por quê?
Amigos são flores…
São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.
Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria.
Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos.
Amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferença, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.
São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor e cuidado.
Um amigo que se doar sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais... um ser grande e importante que nos emociona só pelo fato de existir.
É alguém que consegue chegar até nossa alma… É um presente de Deus. 
Se todo mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma única flor de amizade nascer em nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.


                           Ainda teve coreografias de algumas músicas feitas pelo Prof. de Ed. Física Juninho Vaz!!



A diferença entre as pessoas normais e especiais... Está no colorido que as pessoas especiais deixam quando entram em nossas vidas!!

Confira nossas fotos em nossa página de fotos, no link que te levará à nossa página no facebook!








Semana  Mundial da  Amamentação


Tema: Semana da amamentação
Data: 05/08/2013 a 12/08/2013
Profissional responsável: Todas as equipes

Realizado na unidade evento sobre o Dia Mundial da Amamentação onde foram desenvolvidas  atividades  durante  a semana
Realizado salas de espera sobre  os seguinte temas :
·         a importância do aleitamento materno e suas  vantagens ,
·          direitos legais das nutrizes,
·         ordenha manual e armazenamento do leite materno.
Na ocasião foram distribuídos folders informativos sobre aleitamento materno , participação do PAI no  aleitamento  e apoio familiar .
Foi finalizada  a  semana com um Encontro  ( 1 °Dia do Mamaço) , coordenado pela Enfª da equipe Major Aderbal Costa e  Nutricionista do NASF .  Recebemos  gestantes e nutrizes  juntamente com familiares  e  pais .Durante  evento  realizamos palestra sobre nutrição na gestação, as fases  do aleitamento e introdução de  alimentação artificial após os 6 meses ,  mitos e verdades  sobre amamentação e orientações  sobre o papel das  avós  no cuidado.Houve ainda  distribuição de brindes e realização de dinâmica com as participantes .

A  saúde bucal,também  realizou  orientação sobre a técnica de escovação para as gestantes, importância do  uso do fio dental, a causa da carie e distribuídos kits escovação além de  orientações sobre importância de higiene  oral dos lactentes.













BLOCO DE CARNAVAL



* No dia 08.02.2013, o Bloco da Emygdio foi o 1º a entrar em ação com o evento "Bota a camisinha, bota meu amor" incentivando os motoristas e pedestres que passavam na rua sobre a conscientização de que sexo seguro, só com camisinha. Foi feito uma faixa, a equipe se dirigiu a rua em frente à clinica e a cada sinal "vermelho" eram distribuídas camisinhas e folhetos informativos da importância do uso do preservativo não só no carnaval mas em toda e qualquer situação.









VAI ACONTECER ...













Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua do Lazer, 153 - Pilares

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h- Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3283-3769 | 3283-3776

Tecnologia do Blogger.