sábado, 30 de novembro de 2013

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA CARIOCA

                  

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA CARIOCA


SMS inaugura 80ª Academia Carioca

25/11/2013 

O bairro de Pilares ganhou uma nova Academia Carioca. A unidade, que fica em frente à Clínica da Família Emydio Alves, foi inaugurada dia 20 de novembro pelo secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, e contou com a presença de autoridades e usuários da clínica.

Dois profissionais de Educação Física ficarão à disposição dos alunos na academia, que vai funcionar das 8h às 20h. O principal objetivo é facilitar o acesso e melhorar a qualidade de vida da população que utiliza os serviços de saúde, prevenindo doenças e suas complicações. Principalmente hipertensão e diabetes.

"Não é à toa que estamos espalhando academias por toda a cidade. Exercícios físicos têm um impacto muito grande no ponto de vista de prevenção de quedas, depressão, doenças", ressaltou o secretário.

Com a Academia Carioca de Pilares, a Secretaria Municipal de Saúde tem, atualmente, 80 academias instaladas nos Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família. Cerca de 46 mil pessoas praticam atividades físicas nesses equipamentos. A maioria são mulheres: 76%. Do total de usuários, 95% perderam peso depois que começaram a participar do programa. Além disso, 8,6% deixaram de usar medicação, 89% diminuíram a dosagem e 71% a frequência. 


















0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua do Lazer, 153 - Pilares

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h- Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3283-3769 | 3283-3776

Tecnologia do Blogger.